sexta-feira, 19 de março de 2010

Des-responsabilização ( que palavrão chiça )

É bom sitio para partilhar este pensamento.

Ora bem, fazemos uma analogia á nossa infancia, ao lugar mental de existirmos simplesmente para satisfazer as preces de um impulso interior. Livre de morais, apegações e responsabilidades.

Sem responsabilidades... não dar apenas uma unica satisfação, não depender de morais e ideologias pre-concebidas. Não ter que ir trabalhar, não ter que acordar cedo nem deitar tarde, não ter sitio para onde ir. Não ter obrigações para com nada nem ninguém.

Mas somos "adultos"...ansiando que a nossa infantilidade nunca desvaneça. Trabalhamos para poupar e na reforma desfrutar de não ter responsabilidades, ser ocupa e viver "à margem" da sociedade de modo a não terem responsabilidades perante esta, fazer o que se gosta de modo a que não pareça uma obrigação viver e desfrutar os frutos do seu gosto ou talento ou paixão.

Ou seja, rumamos, independemente do barco, para uma desresponsabilização, tirar o peso da obrigação dos ombros. simplesmente viver, ter tempo para alimentar os instintos e para se conhecer melhor. libertar as correntes do cerebro que nos prendem a uma espécie de obrigação para com a vida, como se quando nascemos já tivessemos um imposto e uma taxa por pagar. Ser livre e dono de si próprio.

De certa forma compreendo como nos desviaram da nossa essencia como nucleo duro criador de sonhos e formas de viver.

Mais... não tenho, era só um pensamento :)

Sem comentários: