segunda-feira, 8 de março de 2010

Concordar com o Bruno

Há quem diga que somos uma experiência alienígena. Isto não podia ser mais verdadeiro. Mas perguntam vocês: "Ah, sim? Então, onde é que eles andam?"

Eu explico.

* O extraterrestre está mascarado de qualquer coisa. É fácil, uma vez que não tem personalidade própria. Pode ser aquilo que quiser, ainda que não seja bom em tudo aquilo que faz.

* Mais, se decorre de um outro planeta e chegou até à Terra, deve ter vindo de um planeta mais avançado que o nosso, pelo menos, cientificamente falando.

* Se decorrem de um mundo onde a ciência impera, penso que devem ter ignorado os seus sentimentos porque o amor foi tornado matemático. Não é preciso sentir: basta calcular o "perfect match", o dia do casamento e aguardar a cópula. Portanto, acredito que o extraterrestre não sabe lidar com os seus sentimentos.

* Mais, se o extraterrestre está no planeta Terra para aprender, acredito que está constantemente a observar. Acredito, também, que apenas de quando em quando passa à acção; e que, quando o faz, a coisa corre mal porque é inadaptado - não tem experiência.

* O extraterrestre é diferente do resto da população porque não (re)conhece grande parte das convenções sociais. Como não conhece grande parte dos costumes da população humana está, também, em constante mutação - nunca parece o mesmo, por ser extremamente vulnerável aos estímulos exteriores.

* E querem saber da melhor? O extraterrestre fala correctamente a língua do país em que vive. Enquanto a estudava, não aprendeu a gíria e o calão.

Moral da história: extraterrestre sou eu.

3 comentários:

C. disse...

eu não sei se para um extra.terrestre é a ciência que impera.
eu não sei que tipo de alienigena é que vocês imaginam.
eu não sei se a ficção científica não nos consumiu a todos.
eu não sei se é realmente estraordinário que alguém se sinta extra.terrestre (sempre me surpreendeu vê-lo nos outros).
e não sei se há de facto alguma coisa que o extra.terrestre não consiga aprender. porque ele vai além do terrestre.
eu não sei se para o extra.terrestre o amor é matemático, porque me parece uma equação absurda, mas ainda assim, não deixa de ser uma equação (já para não falar no lado químico, físico, metafísico, psicológico, blá blá). nem sei se o extra.terrestre sabe o que é isso de alguém que vem cá para aprender e não aprende o amor (c'mon...)
também não sei se o extraterrestre tem medo de baratas.
não sei se também foi ele que criou a evolução em laboratório.
não sei se sabe o que é que são os canais de irrigação que se constroem nos desertos.
não sei se a sua inadequação não vem de uma certa insegurança por não gostar do calão, apenas porque como foi cá posto e isto está organizado em..."castas"... que até podiam ser designadas não à nascença (como já são) mas por um todo poderoso num qualquer laboratório no meio dos seus bébés provetas.

ai.

eu achava que o extraterrestre estava além. não tão preso ao aqui.

mas eu não sei.
e é isso que tem piada.

(e tu também tens) *

(verificação de palavras: grumu)

Bruno disse...

Esse extraterrestre para ter vindo de outro planeta e ainda estar aqui e ainda vir aprender uma data de coisas, como o significado das palavras, as matemáticas e as massas sociais. entao esse extraterrestre deve ser muita velho! eheh

Jaime de Almeida disse...

isso é o que a minha mãe me diz todos os dias xD